domingo, setembro 24, 2006

Boas-Vindas

Amigo de Celorico,
seja bem-vindo a este novo blog que pretende reunir fotos e documentos com interesse histórico do concelho de Celorico de Basto.
Para que este projecto seja um verdadeiro contributo para a história do concelho, importa que todos participem, tornando os seus comentários uma mais valia num estudo sério e rigoroso.
Se as pessoas conhecerem as histórias que revelam o passado da sua terra, rua ou freguesia, terão no presente mais prazer em preservar e defender a identidade e o futuro do seu concelho.

9 comentários:

vazialma disse...

parabéns

PL disse...

Boa Sr Orlando
Bonito Sitio...
PL

jose mota disse...

Foi com satisfação que recebi e transmiti a alguns Celoricences,residentes por áreas da Capital(zona metropolitana)Sintra,Oeiras e Mafra o "blog"com imagens reconfortantes e sempre vivas dessa boa gente onde temos e nos orgulhamos das origens.
Grato poreste momento J.Mota

Anónimo disse...

tenho 15 anos e adorei.está bastante completo e criativo. parabens!

PEDRO ANDRADE disse...

EXELENTE TRABALHO , COMO CELORICENCE ESTOU FELIZ DE VER QUE AINDA Á PESSOAS DE BEM QUE SE IMPORTAM PELA NOSSA CULTURA , PELA NOSSA GENTE , ENFIM POR NÓS E POR CELORICO DE BASTO QUE É A NOSSA TERRA , SR. HORLANDO SILVA QUANDO ME MOSTROU AQUELA MARAVILHOSA FOTOGRAFIA ENTRE OUTRAS DO PRIMEIRO CARRO DA CASA DE MOSQUEIROSDE EM CELORICO FIQUEI SURPRESO,POSSO-LHE AFIRMAR DO FUNDO DO CORAÇÃO COMO CELORICENCE UM ETERNO OBRIGADO.

joaquim mota disse...

muito bom este trabalho:foi feito um levantamento muito promenorizado de algumas freguesias;mas falta as outras;mas meus amigos e o futuro que me traz aqui "TURISMO" penso que e aqui que esta o futuro de nossa hospitaleira terra.eu pessoalmente posso fazer algo.mas deixo aqui esta ideia.BOM NATAL E PROSPERO ANO NOVO.

joao leite disse...

sem duvida fikei a gostar .
parabens

Anónimo disse...

Todas as freguesias contribuem com a sua valia (maior ou menor) para a grandeza do concelho, nem por isso insentas de contributo, por vezes não reconhecido(talvez pela pequenez) e por vezes não destacado pela modéstia da sua gentes; Porque não considerar todas as fereguesias numa caracterização (mesmo que singela) do concelho, a exemplo dos seus santos padroeiros (já que existem algumas nesta apreciação, distância da sede (concelho) sinais históricos que perduram (casas, escolas, gente, etc..)

Maria das Dores Pinto disse...

Parabéns!...

Muitos, muitos,...Parabéns

Também sou parte dessa terra, com todo o orgulho...

Obrigada!

M.ª das Dores